Blog Grameira Meurer
terça, 06 agosto 2013 23:26

Reparos no gramado

Se o seu gramado apresentar pequenas falhas, você pode semear grama nesses lugares. Em defeitos maiores, opte por plugs ou por novas placas de grama. Veja a técnica mais utilizada para consertar falhas em locais determinados do gramado:

  1. Corte a área falhada em retângulo e retire essa camada de grama.
  2. Faça a aeração do solo compactado que estava embaixo da grama falhada.
  3. Aplique a nova placa de grama sobre o espaço recortado e apare os excessos.
  4. Deixe a nova placa no mesmo nível do gramado e, em seguida, regue bem.

Primavera

Na primavera, a grama sai do período de dormência e se desenvolve rapidamente. Para ajudá-la a crescer forte, faça uma adubação com fertilizantes próprios para gramados, vendidos em garden centers. Aplique de acordo com as recomendações do fabricante e regue em seguida para evitar que o produto queime as folhas da grama.

A estação também favorece o crescimento de ervas daninhas. Para eliminá-las sem prejudicar o gramado, é preciso retirá-la manualmente. Utilize um Firmino – ferramenta própria para isso – ou uma faca de cozinha.

O gramado deve ser regado todos os dias com pouca quantidade de água, ou pela manhã, ou pela noite. Nos períodos mais quentes do dia, a água evapora muito rápido e a planta não consegue absorver tudo.

Verão

As chuvas de verão e o calor estimulam o crescimento do gramado. Para que ele continue resistente, é importante mantê-lo na altura adequada à espécie de grama por intermédio de cortes constantes. Só não corte a grama quando ela estiver molhada, pois isso favorece a compactação da terra, dificultando a entrada de ar no solo.

Entre em
contato

48 3243-8165

contato@grameirameurer.com.br
RODOVIA SC 408, 3759
KM 4 BIGUAÇU / SC